http://elcabron.sjdr.com.br/internet/voce-foi-vitima-de-cyberbullying-saiba-como-se-defender/
http://www.baixaki.com.br/info/2075-o-que-e-cyberbullying-.htm
http://www.vestibular.brasilescola.com/blog/cyberbullying-um-novo-crime-virtual.htm
O Taba de Corumbê é um não-movimento, sem instituição, sem organicidade, anárquico e auto gerido. - Corumbê é uma corruptela de karumbé, cujo significado é o nome genérico para jabuti, tartaruga, cágado, etc. Ñe´ë Ryru Avañe´ë - Dicionário de Guarani
O Grupo Literário Taba de Corumbê, ou simplesmente, a Taba, como carinhosamente alguns o chamam é essencialmente o que o nome expressa, um grupo literário, mais um, entre tantos que surgem e desaparecem todos os dias deste o princípio dos tempos.
Somos os índios em nosso habitat natural que é a literatura, e em sua expressão mais nobre, a poesia. A Taba de Corumbê, é a Casa da Tartaruga, ou casa da sabedoria, segundo as lendas guaranis que colocam a tartaruga como o animal sábio, depositário do conhecimento. Acima de tudo uma casa aberta, onde todos podem tomar acento e recitar seus versos. Uma casa de irmãos naquilo de mais importante que a vida nos reserva: a amizade.
16 comentários:
Não se sinta mal por ter que tomar essa medida, Edson. Infelismente existem pessoas que por ignorãncia querem difamar um bom trabalho. não colocar o nome em suas postagens para mim é medo de assumir o que pensa pela total incapacidade de levar adiante uma discussões. Pessoas limitadas merecem que se tomem medidas drasticas.
Que o "anônimo" procure fazer melhor que o trabalho do Edson, o que eu duvido muito! Tanto na organização das atividades literárias da cidade, quanto na sua arte em si, reconhecida em vários prêmios! Toda a minha piedade, asco e desprezo a esse serzinho invisível. Sai pra lá micróbio, desinfeta gripe suína, HIV digital, pessoinha frustrada e invejosa. Eu hein, como tem gente que gasta tempo nesse mundo. Apoiado, Edson! Nós, seus leitores, pedimos, poupe-nos de ler os comentariozinhos desse ser.
Apoiado, Edson! Poupe-nos de ler as futilidades desse serzinho.
Agradeço a solidariedade dos amigos.
pq o anônimo não pega a dignidade que ele prega, e não usa de coragem (aí sim, uma verdadeira dignidade!) para pedir para sair da sua lista de cotatos?
em frente. que se apresente.
beijos
Ana
Caro Edson:
Que absurdo, essa mensagem que enviaram para você!
Se a pessoa não quiser ler, basta deletar.
Violência e covardia é atacar as pessoas utilizando-se do anonimato.
Abraços
Fala, Edson.
Cara, q zé mané esse taql anônimo q não gosta de receber seus emails.
Se ele não gosta, pelo menos deveria se identificar pra não receber mais. Como é q ele acha q vai parar de receber assim?
O anonimato q a interne gera deiou as pessoas meio idiotas, a ponto de esquece de coisas obvias e lógicas...
Bem, o meu email pode continuar na sua lista. Gosto de me manter informado sobre o q rola no meio artistico.
Aliás, acabei de te enviar um email sobre as novas atividades do Pilar com o edital q nós ganhamos, no Mais CUltura, pode repassar a vontade,, temos q lotar o espaço.
e um dos filmes que encomendei (mas não enviaram ainda...) foi "A Hora da Estrela", justamente pensando nos poetas da cidade.
flw
abs
me sinto muito honrada e agradecida de fazer parte do seu mailling. Desejo receber, sempre!Beijos
Edson,
não entendi bem, mas uma coisa eu tenho certeza seus e-mail serão sempre bem-vindos na minha página.
Obrigada por enviá-los.
Edson,
apoio total! incondicional! boçais são minoria! não passam de periferia lunática! felizmente, o povo brasileiro gosta de seus escritores!
amplie a difusão de seus e-mails!
abraxas,
Claudio Willer
Amigo!
Parece que a história se repete...
Continue me enviando suas coisas.
Grande abraço,
CC
Ronaldinho, por que você tem tanta inveja do trabalho dos outros? Faça o seu e deixe os outros sossegados. Se não quer receber informações da Taba, avise simplesmente, tiraremos você do mailing list.
Edson,
Não leve esse cara a sério... É só mais um infeliz querendo chamar a atenção.
Pobreza de espírito....
Um abraço,
Chico
Edson,
Não tenho de respondê-los mas leio todos os seus e.mails. Mande-os sem constrangimento.
Um abraço
Vitória
Ei Edsão da lagarta, tu entrou pra Taba esperando o que? Só podia ser flechada mesmo, uai! Agora canta que nem o Adoniran: " De tanto levá flechada do teu olhar..."
Devem ser os tradicionais índios de Mauá...rsrsrs
abços do
carlos lotto
Olá Edson;
Há muito tempo recebo seus e mails, deixei de frequentar as reuniões do Taba há algum tempo, mas me sinto feliz por receber seus emails, e embora eu os não responda (exceto este) rs, acho importante essa divulgação, e fico feliz em saber o que se passa em Mauá em relação a cultura.
Enquanto a esse individuo,não se aborreça, pessoas que não mostram a "cara" demostram medo, e esse individuo perde o seu tempo fazendo isso. Eu mesma dei o meu email para você e garanto que todos fizeram isso, agora tem certas pessoas, que vivem a vida para "viver" a vida dos outros. Não produzem nada de interessante, e tem raiva daqueles que o fazem.
Espero que esses comentários não te desanimem na sua luta pela arte.
Daniele Lima
Postar um comentário