22 março 2010

Sobre o aviso colocado na barra lateral do blogue.



Infelizmente uma pessoa desonrada tem feito ataques contra nosso blogue, não entendo bem a razão, mas louco não precisa de motivo, em um primeiro momento pensei se tratar de alguém despeitado, mas inofensivo,   inocentemente permiti algumas de suas postagens agressivas e difamatórias, por um espírito conciliatório, acreditei dada voz a sua indignação, a sua ira se aplacasse. Mas isto fez com que os ataques se multiplicassem e se tornassem mais agressivos, um gesto de paz foi confundido com fraqueza. Em um primeiro momento tais ataques se arrefeceram, e pensei que haviam parado. Mas eles voltaram e em outros blogues que administro.

Este tipo de ação consiste de crime no Brasil, e se isto for recorrente, tomarei medidas cabíveis, não esqueça o "anônimo" que em caso de crime IPs podem ser rastreados, e se outras pessoas tiverem sofrendo algum ataque, tem alguns links abaixo para maiores informações. 

Peço perdão por usar este espaço, mas se tornou necessário dada a dimensão do problema. 

Respeito e paz para todos. 

http://elcabron.sjdr.com.br/internet/voce-foi-vitima-de-cyberbullying-saiba-como-se-defender/

http://www.baixaki.com.br/info/2075-o-que-e-cyberbullying-.htm

http://www.vestibular.brasilescola.com/blog/cyberbullying-um-novo-crime-virtual.htm




 

 

Aviso importante.

Sinto-me no direito de recusar comentários anônimos, este blogue é um espaço para todo tipo de discussão, desde que em termos civillizados e com urbanidade. Fale o que falar, críticas, mesmo as infundadas, ponha seu nome perfeitamente identificável, eu publico, sem nome, apago.

Lamento ter que colocar este recado aqui, mas o possível anonimato que a Internet dá, faz com que algumas pessoas sintam-se no direito de serem agressivas.

Ciberbullying - tolerância zero.

16 comentários:

Leticia Brito disse...

Não se sinta mal por ter que tomar essa medida, Edson. Infelismente existem pessoas que por ignorãncia querem difamar um bom trabalho. não colocar o nome em suas postagens para mim é medo de assumir o que pensa pela total incapacidade de levar adiante uma discussões. Pessoas limitadas merecem que se tomem medidas drasticas.

Jorge de Barros disse...

Que o "anônimo" procure fazer melhor que o trabalho do Edson, o que eu duvido muito! Tanto na organização das atividades literárias da cidade, quanto na sua arte em si, reconhecida em vários prêmios! Toda a minha piedade, asco e desprezo a esse serzinho invisível. Sai pra lá micróbio, desinfeta gripe suína, HIV digital, pessoinha frustrada e invejosa. Eu hein, como tem gente que gasta tempo nesse mundo. Apoiado, Edson! Nós, seus leitores, pedimos, poupe-nos de ler os comentariozinhos desse ser.

Jorge de Barros disse...

Apoiado, Edson! Poupe-nos de ler as futilidades desse serzinho.

Edson Bueno de Camargo disse...

Agradeço a solidariedade dos amigos.

Ana Peluso disse...

pq o anônimo não pega a dignidade que ele prega, e não usa de coragem (aí sim, uma verdadeira dignidade!) para pedir para sair da sua lista de cotatos?

em frente. que se apresente.

beijos
Ana

Cabeça Ativa disse...

Caro Edson:

Que absurdo, essa mensagem que enviaram para você!
Se a pessoa não quiser ler, basta deletar.
Violência e covardia é atacar as pessoas utilizando-se do anonimato.

Abraços

lexy disse...

Fala, Edson.

Cara, q zé mané esse taql anônimo q não gosta de receber seus emails.
Se ele não gosta, pelo menos deveria se identificar pra não receber mais. Como é q ele acha q vai parar de receber assim?
O anonimato q a interne gera deiou as pessoas meio idiotas, a ponto de esquece de coisas obvias e lógicas...

Bem, o meu email pode continuar na sua lista. Gosto de me manter informado sobre o q rola no meio artistico.
Aliás, acabei de te enviar um email sobre as novas atividades do Pilar com o edital q nós ganhamos, no Mais CUltura, pode repassar a vontade,, temos q lotar o espaço.
e um dos filmes que encomendei (mas não enviaram ainda...) foi "A Hora da Estrela", justamente pensando nos poetas da cidade.

flw
abs

Rosana Banharoli disse...

me sinto muito honrada e agradecida de fazer parte do seu mailling. Desejo receber, sempre!Beijos

Claire Feliz Regina disse...

Edson,
não entendi bem, mas uma coisa eu tenho certeza seus e-mail serão sempre bem-vindos na minha página.

Obrigada por enviá-los.

Cláudio Willer disse...

Edson,

apoio total! incondicional! boçais são minoria! não passam de periferia lunática! felizmente, o povo brasileiro gosta de seus escritores!

amplie a difusão de seus e-mails!

abraxas,

Claudio Willer

Cláudio B. Carlos (CC) disse...

Amigo!

Parece que a história se repete...

Continue me enviando suas coisas.

Grande abraço,

CC

Cecília Camargo disse...

Ronaldinho, por que você tem tanta inveja do trabalho dos outros? Faça o seu e deixe os outros sossegados. Se não quer receber informações da Taba, avise simplesmente, tiraremos você do mailing list.

Francisco de A. G. de Mello disse...

Edson,
Não leve esse cara a sério... É só mais um infeliz querendo chamar a atenção.
Pobreza de espírito....

Um abraço,
Chico

Vitória Paterna disse...

Edson,

Não tenho de respondê-los mas leio todos os seus e.mails. Mande-os sem constrangimento.

Um abraço


Vitória

Carlos Lotto disse...

Ei Edsão da lagarta, tu entrou pra Taba esperando o que? Só podia ser flechada mesmo, uai! Agora canta que nem o Adoniran: " De tanto levá flechada do teu olhar..."
Devem ser os tradicionais índios de Mauá...rsrsrs
abços do
carlos lotto

Daniele dos Santos Lima disse...

Olá Edson;

Há muito tempo recebo seus e mails, deixei de frequentar as reuniões do Taba há algum tempo, mas me sinto feliz por receber seus emails, e embora eu os não responda (exceto este) rs, acho importante essa divulgação, e fico feliz em saber o que se passa em Mauá em relação a cultura.
Enquanto a esse individuo,não se aborreça, pessoas que não mostram a "cara" demostram medo, e esse individuo perde o seu tempo fazendo isso. Eu mesma dei o meu email para você e garanto que todos fizeram isso, agora tem certas pessoas, que vivem a vida para "viver" a vida dos outros. Não produzem nada de interessante, e tem raiva daqueles que o fazem.

Espero que esses comentários não te desanimem na sua luta pela arte.

Daniele Lima