14 dezembro 2010

Reunião para eleição de Conselho Municipal de Cultura.

Comunicado 

Reunião para eleição de Conselho Municipal de Cultura.
Haverá uma reunião para eleger o Conselho Municipal de Cultura de Mauá no dia 21 de dezembro, às 18h30, na Sala Heleny Guariba - Oficinas Culturais, situado na Rua Rio Branco, 85, 1º Piso do Shopping Green Plaza.
A primeira chamada será às 18h30 e a votação às 19h.
O cidadão que tiver um vínculo com a cidade de Mauá e deseja se inscrever para fazer parte do conselho, poderá preencher a inscrição no Gabinete de Cultura até o dia 17 de dezembro, às 17h, situado na Rua Rio Branco, 85, 1º Piso do Shopping Green Plaza.
Cada entidade ou grupo que tiver vínculo com a cidade de Mauá poderá inscrever um representante.
Atenciosamente,
Coordenadoria de Cultura 

Assessoria de Cultura
Tel: 4513-8224

05 dezembro 2010

Sarau da Taba: Dia 04 de dezembro de 2010








Último Sarau da da Taba de 2010.   

Dia 04 de dezembro, sábado, aconteceu o último Sarau da Taba de 2010, com o encerramento festivo das atividades da Taba, que no dia 01 de janeiro de 2011, entre fluxos e refluxos, completará 6 anos de atividade. 

Os que compareceram tiveram a oportunidade de usufruir de uma grande energia, que é confraternizar com amigos  em torno da poesia. oxalá que estes encontros se repitam ao infinito. 

Nossas portas sempre estarão abertas aguardando novos e sempre amigos. 


Escritores e poetas da Taba de Corumbê, cidadãos mauaenses.



Em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Mauá-SP nesta sexta-feira (03 de dezembro de  2010), os membros fundadores da Taba de Corumbê, Iracema M. Régis e Aristides Theodoro,  por seus serviços prestados á Cultura da cidade, foram agraciados com o título de cidadãos mauaenses, passando a partir de agora a se tornarem pés de barro oficiais. 

Alvissaras aos bons amigos! Uma justa homenagem, que venham mais e outras. 

A Taba recebe homenagem em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Mauá nesta sexta-feira (03 de dezembro).

A Taba recebe homenagem em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Mauá nesta sexta-feira (03 de dezembro) junto com outros grupos culturais da cidade. Fomos pegos meio de surpresa, mas já é um tipo de reconhecimento. Que todos os membros da Taba se sintam homenageados.





Câmara concede títulos de cidadão e homenageia os patrimônios culturais de Mauá.

"Em uma memorável Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Mauá nesta sexta-feira (03 de dezembro), a cidade deu início à uma série de atividades comemorativas ao seu aniversário. Na Câmara, a Sessão lembrou importantes momentos da História, com destaque para a cultura local e seus mais altos representantes, com a Banda Lyra, o Catíra Az de Ouro, os Violeiros e Berranteiros de Mauá, o Samba-Lenço, os poetas da Taba de Corumbê Aristides Teodoro, Iracema Régis, Deise (Assumpção), Maria Beatriz Setti e Maria Helena Martins sendo justa e corretamente homenageados. Na recepção do prédio legislativo, o público teve o privilégio de acompanhar a Banda Lyra e exposição de fotos. A execução do Hino nacional municipal também ficou à cargo de nossa supercampeã Banda Lyra. O Presidente Rogério Santana destacou a importância da Sessão "como um ato de reconhecimento público prestado aqueles que tem desenvolvido importantes trabalhos e elevado o nome da cultura da cidade de Mauá", disse o Vereador Rogério Santana"

02 dezembro 2010

OFICINA DE CONTOS para amanhã, sexta-feira, 03 de novembro

Bom dia

Confirmamos a OFICINA DE CONTOS para amanhã, sexta-feira, 03 de novembro, lembrando que esta será a penúltima oficina do ano.
Endereço: Rua Rio Branco, 87, 1º Andar – Centro - Mauá – SP

Trataremos sobre o projeto do livro coletivo JERÔNIMO DECIDE MORRER e sobre nosso planos para o proximo ano, além de definirmos quais serão nossas atividades para ultima oficina da proxima quinzena.

Se você já escreveu um ou mais texto para o projeto JERÔNIMO DECIDE MORRER, envie para mim (marcosrsmoreira@hotmail.com) e para o Alexandre (lexymail81@yahoo.com.br) para que os textos possam ser colocados na ordem dos capítulos e repassados a todos os participantes. Seria interessante que cada um imprima os textos e os leve para oficina amanhã.

Em anexo, a ultima aualização do livro. Já contamos com cinco participantes e esperamos que você seja o proximo!