05 dezembro 2010

A Taba recebe homenagem em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Mauá nesta sexta-feira (03 de dezembro).

A Taba recebe homenagem em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Mauá nesta sexta-feira (03 de dezembro) junto com outros grupos culturais da cidade. Fomos pegos meio de surpresa, mas já é um tipo de reconhecimento. Que todos os membros da Taba se sintam homenageados.





Câmara concede títulos de cidadão e homenageia os patrimônios culturais de Mauá.

"Em uma memorável Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Mauá nesta sexta-feira (03 de dezembro), a cidade deu início à uma série de atividades comemorativas ao seu aniversário. Na Câmara, a Sessão lembrou importantes momentos da História, com destaque para a cultura local e seus mais altos representantes, com a Banda Lyra, o Catíra Az de Ouro, os Violeiros e Berranteiros de Mauá, o Samba-Lenço, os poetas da Taba de Corumbê Aristides Teodoro, Iracema Régis, Deise (Assumpção), Maria Beatriz Setti e Maria Helena Martins sendo justa e corretamente homenageados. Na recepção do prédio legislativo, o público teve o privilégio de acompanhar a Banda Lyra e exposição de fotos. A execução do Hino nacional municipal também ficou à cargo de nossa supercampeã Banda Lyra. O Presidente Rogério Santana destacou a importância da Sessão "como um ato de reconhecimento público prestado aqueles que tem desenvolvido importantes trabalhos e elevado o nome da cultura da cidade de Mauá", disse o Vereador Rogério Santana"

3 comentários:

Jorge de Barros disse...

Sugiro picar esse diploma e distribuí-lo como hóstia para os mendigos da praça 22 de novembro. Que seja um ato de terrorismo poético. Poetas, é esse o tipo de reconhecimento que devemos procurar? Se é que se deve, enquanto poeta, procurar algum...

Edson Bueno de Camargo disse...

Isto se os mendigos quiserem receber a parte que lhes cabe.

A parte da cerimônia de entrega já é um ato para lá e surreal, não faria vergonha a qualquer teatro do absurdo.

Edson Bueno de Camargo disse...

Após seis anos a Taba precisa se reinventar para sobreviver.

já algumas pessoas gostam e necessitam destes tipos de reconhecimento.

O próprio conceito de terrorismo poético precisa se reinventar. os anos noventa e princípios do século XXI, sofreram as pessoas um processo de dessensibilização. Depois do Pânico na TV e Casseta e Planeta nada choca o suficiente.