02 dezembro 2007

Taba número dois (2) ano quatro (IV) - lançamento

A Secretaria de Cultura do Município de Mauá
e o grupo Taba de Corumbê,


como encerramento das atividades literárias de 2007, promoverão um RECITAL ABERTO DE POESIAS, quanto será lançado o N.º 02 (dois) do jornal de poesia Taba de Corumbê.

Dia:

14/12/07 (Sexta-feira),
a partir das 19H00,

Local:

Biblioteca Municipal Cecília Meireles,
Av Rio Branco 87 - Centro - Mauá
(Mauá Green Plaza Shopping - Piso 1)

- Taba número dois (2) ano quatro (IV).

Em maio de 2003 surgiu o número um (1) de um fanzine que em sua proposta já era de ser aperiódico, que acontecesse quando o acaso pedisse ou permitisse. Passaram quatro anos para o número dois vir a tona. Sem uma proposta editorial clara, a não ser publicar os poemas dos filhos da Taba, carrega em seu maior defeito literário a sua maior virtude, de publicar sem preocupações estéticas ou estilísticas. É absolutamente eclético em seu formato e disposição de textos, poetas de idades variando de 17 a 78 anos, poesia cabocla e popular, marginal, modernista, concreta e pós-contemporânea. Sua irregularidade é um pequeno “monstruário” de poemas e poetas que circulam em torno do grupo literário “Taba de Corumbê”, que se recusa a instituir-se e se permite permanecer dentro de seus parâmetros anarquistas e sem pretensões. É um jornaleco simples, mas muito bem realizado, oito páginas com a imaginação de seus autores, desenhos de Sarah Helena e fotografias de Cecília Camargo, além de textos de apresentação. São dezenove poemas e poetas, alguns deles sendo impressos em letras, tinta e papel pela primeira vez, rompendo com o ineditismo e invisibilidade que assombra aqueles que com muita coragem escrevem nas zonas periféricas, não só deste país, mas pelo mundo afora. Fazer arte em sua cidade pode ser a guerrilha urbana do Século XXI.

São os postulantes e guerreiros da Taba nesta edição número dois (2):

Aristides Theodoro; Cecília Camargo; Chris Clown; Corrita Melão; Deise Assumpção;

Domingos Arnaldo Bedeschi; Édereson Rocha; Edson Bueno de Camargo; Francisco L. Bessa; Iracema M. Régis; Jogosifi; Jorge de Barros; Lidiane Santana; Macário Ohana Vangélis; Márcia Plana; Pérola Neggra; Rafael de Paula; Rhunna; Sarah Helena

Nenhum comentário: