13 março 2007

Sarau de todas linguagens

Sarau no Museu.
Sarau de todas linguagens


Encontro lítero-musical, de livre manifestação, com o palco aberto mediante inscrição espontânea no momento da apresentação. O grande mote de fato é a declamação ou leitura de poemas de diversos autores ou de lavra do manifestado. A função da literatura e sua manifestação pública é também discutir a humanização da ocupação do espaço urbano, público e privado, de forma que nos mostre sua forma de interagir com o meio urbano, resgatando o lado humano perdido entre o concreto das metrópoles, trazendo novamente à tona o conceito de urbanidade.

Objetivos:

- Criação em espaço público e seu reconhecimento (Museu Barão de Mauá)
- local para manifestação literária e ou artística em geral;
- Divulgar e incentivar a criação literária da cidade e região do ABC;
- Dar espaço para a oralidade das diversas manifestações poéticas da cidade e às suas narrativas populares;
- Desvelar uma visão lúdica e poética da Cidade de Mauá- SP através de seus escritores, oradores, musicistas, outros e leitores.

Período:

Bimensal, aos domingos à tarde - das 15h00 até as 18h00

Local:

Museu Barão de Mauá
Centro de Referência da Memória e História da Cidade
Av. Dr. Getúlio Vargas, 276 – Vila. Guarani – Mauá – SP
Telefones: 4519-6456 – Fax. 4519-4011

Disposição:

Sarau em forma de recital, onde mediante uma inscrição no local e momento do evento, seja aberto o uso da palavra para recitações de poemas, textos curtos, contação de histórias, realização de depoimentos de vida e memória.
O palco, círculo ou outra forma de apresentação, poderá ser utilizados para pequenos esquetes teatrais, apresentações musicais de canto ou instrumental, e toda a gama de manifestação artística desde que sempre respeitado o conceito de serem de pequena duração.
O espaço deverá ser aberto a todas às manifestações, salvo as de racismo explícito, ofensas pessoais e atos em descumprimento à lei.
O evento deverá contar com a presença de um apresentador / mediador, que concorrerá para que todos possam se manifestar, controlando o tempo, fazendo a chamada dos inscritos e dando informes sobre atividades da Cultura na Cidade.





GRUPO TABA DE CORUMBÊ
Mauá – SP
Ano 2007

Nenhum comentário: